A prefeitura de Monte Santo (BA) divulgou nesta quarta-feira (08) em suas redes sociais, um comunicado dando conta de que uma profissional de saúde que atuou como plantonista no Hospital Municipal no final do mês de março, foi diagnosticada com Covid-19.
A mulher é residente de Salvador e antes de retornar à capital do estado, ela veio a manifestar os sintomas na cidade de Serrinha, onde também esteve após passar por Monte Santo, que fica a 181 km de distância. Vale lembrar que segundo um estudo feito por pesquisadores do Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, dos Estados Unidos, o tempo médio para a apresentação dos sintomas é de cinco dias.
O exame da profissional (cuja especialidade não foi divulgada) teve o resultado divulgado nesta terça (07) – cinco dias após voltar a Salvador, e diante da confirmação, a prefeitura monte-santense afirmou já estar tomando medidas cabíveis de investigação para proteger a população da cidade.
CONTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO LOCAL
Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito Vando, ao lado da secretária de Saúde, Antonieta Costa, pediu à população que colabore para a não-propagação do vírus: “Quero chamar a atenção de todos nesse momento, para reforçarmos as práticas de prevenção. Fique em casa, não existe nenhuma medida mais eficiente do que o isolamento social”.
Redação de Sertão em Pauta.