Os parlamentares Nenê de Nedito e Gabriel de Nininho, membros da bancada de oposição, apresentaram uma indicação nesta terça-feira (28) para que o Poder Executivo de Cícero Dantas disponibilize uma área de terra direcionada à construção de um cemitério público em que possam ser enterrados os corpos de animais de pequeno porte.
A matéria, de nº 37/2023, é dirigida ao prefeito Ricardo Almeida e às secretarias municipais de origem. De acordo com os seus autores, a estrutura seria de grande utilidade para pessoas que têm animais domésticos, masque por outro lado não dispõem de um local próprio para os mesmos serem enterrados com o seu falecimento.
Nenê de Nedito comentou sobre a proposição na tribuna da casa parlamentar e pediu um olhar epcial do prefeito para a questão. “A nossa preocupação pedido para a gestão pública é com respeito aos animais de estimação, que criamos com tanto carinho, como gato e cachorro, que criamos como se fosse um filho da gente. E as famílias de todos nós cicerodantenses se deparam com uma preocupação muito grande quando esse animais morrem. Não temos um local próprio para enterrar o corposinho. Quantos de nós queríamos queríamos joga um cachorro ou gato para os urubus comerem? Ninguém! O sentimento que fica é o de culpa e de impotência, até porque você não pode chegar em terrenos de terceiros cavar um buraco, pois os particulares não permitem, não aceitam.”
NAÇÃO VELHA
Outra matéria que foi protocolada nesta terça visa o calçamento da Rua Nação Velha. De iniciativa do oposicionista Guilherme de Weldon, a solicitação é estendida á Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o vereador, a via está em condição de calamidade pública. Deteriorada e instransponível para os seus moradores, ela carece de providências urgentes, para que volte a proporcionar o direito de ir e vir à população.
LABORATÓRIO
Outro vereador da bancada de oposição que apresentou indicação foi o vereador Afonso – ele solicitou à prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde a implantação de um laboratório público de análises clínicas. Na justificativa da matéria de nº 40/2023 o parlamentar argumenta que a estrutura, se concretizada, beneficiaria toda a população da cidade, especialmente a mais carente, que poderá ter acesso a exames laboratoriais.
APROVAÇÃO
Durante a ordem o dia, o presidente do Legislativo, Abelardo Júnior colocou as matérias para votação simbólica todas foram aprovadas de modo unânime pelos vereadores presentes. Agora, as indicações seguem ara o gabinete do prefeito.
Redação de Sertão em Pauta.