Foi enviado na última quarta-feira (22), um ofício à Secretaria de Infraestrutura da Bahia, solicitando ao gestor da pasta estadual, Marcus Cavalcanti, uma audiência pública a respeito das condições de trechos das rodovias estaduais BA-220 e da BA-392.
Conforme apurou o Sertão em Pauta, os autores do documento são os presidente e vice da Câmara de Cícero Dantas, Abelardo Júnior (PSL) e Zé Domingos (PT), respectivamente, que representam no texto não só as demandas de seu município, mas também de outros oito do Nordeste Baiano: Adustina, Antas, Banzaê, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Paripiranga e Novo Triunfo.
Os vereadores das cidades da região estiveram reunidos recentemente em audiências públicas nas câmaras locais para discutir a melhor maneira de apresentar uma solicitação de recuperação das duas vias ao secretário de Infraestrutura do estado.
Eles pleiteiam a reestruturação do trecho da BA-220 entre Cícero Dantas e Euclides da Cunha e da parte da BA-392 que liga o município de Antas a Adustina. De acordo com os parlamentares, a reforma das vias facilitaria a atração de investimentos para a região, além de contribuir para um escoamento mais seguro da produção agropecuária atual e acabar com os transtornos sofridos pela população que trafega pelas rotas.
No ofício, os vereadores também enumeram uma série de autoridades e lideranças políticas convidadas a comparecer à audiência, pretendida para o mês de novembro e também estendida ao governador Rui Costa, como os prefeitos Ricardo Almeida (Cícero Dantas), Paulo Sérgio (Adustina), Manoel Messias (Fátima), Jailma Dantas (Banzaê), Sidônio Nilo (Antas) e Luciano Pinheiro (Euclides da Cunha); os deputados federais Marcelo Nilo, Daniel Almeida, José Nunes, Mário Negromonte e Joseildo Ramos, além dos estaduais Fátima Nunes, Marcelino Galo, Marcelinho Veiga e Laerte do Vando.
Redação de Sertão em Pauta.