Em reunião realizada nesta segunda-feira (26), no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA), sete vereadores da cidade discutiram sobre a necessidade de reestruturação de dois trechos das rodovias estaduais BA-220 e da BA-392. que há anos estão em más condições, comprometendo o fluxo de veículos nas rotas.
Durante a conversa os vereadores Abelardo Junior, Carlinhos, Hery (todos do PSL), Jackson Almeida (MDB), Nenê de Nedito (PRB), Ninho de Nedito (PSC) e Zé Domingos (PT) definiram que ocorrerá uma mobilização no intuito de chamar a atenção de câmaras e prefeitos de municípios de toda a região para a realização de uma audiência pública na sede do legislativo de Cícero Dantas (BA), no dia 23 de setembro.
Nesta audiência, a condição das duas BAs será debatida e um documento será formalizado solicitando a recuperação da BA-392, no trecho que liga o município de Adustina ao de Antas, passando pelo Distrito de Caxias, pertencente a Cícero Dantas e da BA-220, no trecho que conecta Euclides da Cunha ao município de Cícero Dantas, compreendendo as comunidades da Betânia, São João da Fortaleza e Juá.
O documento oriundo da audiência do dia 23 será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e uma solicitação será feita à casa com o objetivo de inserir a pauta da recuperação das rodovias no orçamento estadual de 2020. De acordo com os vereadores, a melhoria das duas vias iria beneficiar, ao todo, populações de 11 municípios que de alguma forma, trafegam pelas rotas.