Os vereadores de Cícero Dantas (BA) voltaram a cobrar na sessão desta terça-feira (06) uma atuação mais presente do Consórcio Interfederativo do Semiárido Nordeste II (Cisan) pelo fornecimento de suporte técnico ao Poder Executivo da cidade para serviços de manutenção das estradas vicinais locais. O assunto foi comentado por Afonso (PDT) e Zé Domingos (PT), que citaram a situação da comunidade de Campinas de Castro.
“Gostaria de iniciar minha fala em relação à estrada de Campinas de Castro. Realmente esta situação em Campinas de Castro (…) e não só lá, mas acho que em 90% do município, as estradas vicinais estão ruins. E quero dizer ao pessoal da comunidade, que o que precisar desta casa, do que pudermos fazer de conversar com prefeito, procurar máquinas com o Cisan, nós estamos ok”, comentou o vereador Afonso , em discurso na tribuna.
O parlamentar petista Zé Domingos pediu um aparte à palavra de Afonso, para corroborar com o colega e reforçar a necessidade de maior apoio do Cisan neste segmento. “Essa questão do Cisan, a gente não pode deixar de lado. É necessário a gente fazer uma solicitação, de novo, para que esse Cisan possa nos ajudar. Porque o município está pagando. Se não tá pagando, precisamos saber presidente (Abelardo Júnior – PP). Aquela estrada de Campinas de Castro, mas não só elas, outras também. Mas, vamos ver a possibilidade do consórcio ser colaborador com o município pela obrigação que ele tem. Vamos corre atrás.”
Redação de Sertão em Pauta.