O Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira (07), quando foi dado início a mais um ano legislativo, moções de pesar dirigidas a familiares e amigos de três pessoas que eram moradores do município e que vieram a óbito recentemente. As matérias foram lidas durante o pequeno expediente e votadas durante a ordem do dia.
Os vereadores Abelardo Júnior (PP) e Genilson (PSD) protocolaram moções em decorrência da morte de Diego de Jesus Oliveira, jovem de 16 anos, residente do Povoado Entroncamento de Caxias, e cujos pais são agricultores na localidade. Ele veio a falecer no último dia 01 de fevereiro após colidir a moto que pilotava em obstáculos na pista do povoado e que se encontra em obras.
Abelardo Júnior também apresentou uma moção à família de Maria Lúcia do Nascimento, mais conhecida como Lúcia do Doce, que tinha 57 anos de idade e veio a falecer na última segunda-feira (06). O parlamentar fez questão de destacar na homenagem que ela era uma “guerreira, uma verdadeira lutadora cicerodantense”, fazendo alusão ao seu trabalho como ambulante, especialmente em períodos festivos.
Por fim, o vereador Afonso protocolou uma moção de pesar à senhora Rita Dantas Bonfim Silva, que no dia 24 de janeiro “infelizmente nos deixou”. Professora aposentada, a homenageada era “conhecida e querida de toda comunidade do Distrito de São João da Fortaleza” e “deixa: sete filhos, oito netos, dez bisnetos e cinco tataranetos.”
Redação de Sertão em Pauta.