A parlamentar e líder do PSD na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA), Talita Leila protocolou nesta semana duas indicações voltadas ao tema que mais vem sendo discutido pelos políticos e sociedade cicerodantense nas últimas semanas: a condição das estradas vicinais do município. As matérias foram lidas durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (15) pelo presidente do Legislativo, Nininho de Nedito (PP) e agora, seguirão para o gabinete da prefeitura.
Na indicação de n° 15, a vereadora solicita ao prefeito Vinícius do São José (PP) e ao secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Oliveira, que seja realizada a recuperação das estradas vicinais que interligam os povoados Saco e Barroca ao Raso da Cruz e também de trechos de acesso às comunidades de Lagoa do Campo, Boqueirão, Melos e Pocinho, além da estrada da Faleira Nova (em frente a Ze Cula) que conecta ao Povoado Sucupira.
Já na proposição seguinte (nº 16), Talita indica aos mesmos gestores que a administração municipal venha a realizar uma audiência pública para abordar a atual situação das estradas vicinais no território cicerodantense.
REQUERIMENTOS
A própria Talita apresentou ao presidente Nininho um requerimento para que o cidadão Manoel Lucas de Jesus, morador da localidade do Cansanção venha a tratar, na tribuna da Câmara, a respeito da estrutura da estrada vicinal que leva à referida comunidade. Na sequência, a vereadora requisitou também ao chefe do legislativo que seja concedido o espaço da tribuna livre para a Sra. Michelle de Jesus Santos, coordenadora de equoterapia na cidade, com o propósito de que a temática venha a ser discutida pelo parlamento. Ambas as solicitações foram aprovadas por unanimidade em votação simbólica na reta final da sessão, e as participações devem acontecer na próxima semana (dia 22).
LDO APRESENTANDA
A sessão desta terça ainda contou com a apresentação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, pelo Poder Executivo. A matéria será encaminhada individualmente a todos os vereadores, e nas próximas semanas, o assunto voltará a ser discutido, e assim, venha a receber as condições para deliberação.
Redação de Sertão em Pauta.