Em discurso na tribuna da Câmara, durante a sessão desta terça-feira (12), o vereador Zé Domingos (PT) desaprovou a postura de alguns políticos de Cícero Dantas, que mesmo com o atual cenário de risco por conta dos casos confirmados de Covi-19 em cidades vizinhas, estão promovendo encontros relativos à pré-campanha eleitoral.
Para o vereador, as movimentações políticas são inoportunas neste momento e representam uma atitude desrespeitosa aos eleitores do município: “A nossa política municipal já começou, em um momento que era para ser proibido devido ao que está ocorrendo, e talvez as eleições venham até a mudar de data. Mas, onde um grupo vai na frente o outro vai atrás … tirando foto, abraçando todo mundo e é um desrespeito das autoridades políticas com os eleitores, porque eu sou político mas, agora não é pra isso”.
De acordo com Zé Domingos, as ações de pré-campanha vão na direção contrária ao que o atual contexto demanda: “Estou deixando aqui meu ponto de vista sobre o que estou vendo da antecipação de campanha em nosso município. O momento é pra cada um se isolar e agir da forma que for possível pra proteger o nosso povo, e não ir pra perto dele.”
Na semana passada, o vereador Jackson Almeida (PDT) também havia criticado os encontros políticos na cidade, em um vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo ele, futuros candidatos “comportam-se como em um ano eleitoral qualquer com visitas, churrascos, bebidas e aglomerações.”
Redação de Sertão em Pauta.