Durante a sessão desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA), o vereador Wilson da Betânia (PSD), que inclusive foi reeleito para o próximo mandato parlamentar a partir de 2025, discursou na tribuna da casa e sugeriu que o abastecimento de água na comunidade de Campinas de Castro está ocorrendo de acordo com direcionamento político.
Em sua fala, ele alegou que casas de moradores que não votaram no grupo político do atual prefeito, Ricardo Almeida (PP), nas últimas eleições municipais – ocorridas há pouco mais de um mês não estão sendo contempladas com o recebimento de caminhão-pipa. “Quero pedir ao senhor prefeito que pare com essas picuinhas políticas de água lá naquele povoado, as pessoas que não votaram no prefeito estão sendo discriminadas, não estão recebendo água. Água é vida! Espero que ele entenda isso. O prefeito é prefeito de todos, e não só de quem votou nele.”
Presidente da Câmara Municipal, Abelardo Júnior, pediu a palavra no momento do discurso de Wilson para recomendar ao colega parlamentar que peça aos residentes da comunidade que façam a denúncia sobre a situação na Ouvidoria do Poder Legislativo, com o propósito de que o fato venha a ser apurado e providências sejam cobradas. “Mande esse recado, para sabermos quem são as pessoas lá dentro que estão discriminando. Tenho certeza que o prefeito não está sabendo disso, ontem (segunda-feira) mesmo ele deixou claro de que vai disponibilizar um caminhão-pipa de 11 mil litros, para beneficiar os moradores de Campinas de Castro, rua por rua”, comentou.
Wilson acatou a sugestão e em recado aos moradores da comunidade, afirmou na sequência que pode vir a buscar o Ministério Público, caso a situação não venha a ser solucionada nos próximos dias. “Venham até a Câmara, e se ela não tomar as medidas cabíveis, eu encaminho vocês ao Ministério Público, podem contar comigo!”
MOÇÕES DE PESAR
Na reta final da sessão, que foi a mais curta dos últimos meses, os vereadores presentes aprovaram em votação simbólica três moções de pesar pelos falecimentos recentes de Rosilene Santos de Jesus, vítima de uma colisão de trânsito na última sexta-feira (08) em trecho da BR-110, nas proximidades da sede cicerodantense – a pauta foi proposta pelo vereador Carlinhos (PP), da qual era parente.
As outras duas homenagens foram direcionadas a familiares de Maria Ribeiro de Santana, moradora da Vila São Pedro, e Maria Luciene Oliveira Gama, mais conhecida como Nem de Zé de Nel (residia na Betânia), esta última apresentada de modo verbal pelo vereador Wilson.
Redação de Sertão em Pauta.