A sessão desta terça-feira (25) na Câmara de Cícero Dantas contou com duas indicações protocoladas pelo vereador Wilson da Betânia (PSD), que foram lidas e apresentadas ao plenário pelo presidente da casa, Nininho de Nedito (PP), durante o pequeno expediente. As matérias, voltadas para serviços de infraestrutura seguirão agora para o gabinete do prefeito Vinícius do São José (PP), que definirá qual caminho será dado aos pedidos.
Na indicação de nº 01, o parlamentar requisita da prefeitura a realização do calçamento da Rua de Bento de Zé das Pressas no Povoado Betânia, zona rural cicerodantense. Na justificativa à pauta, Wilson argumenta que o serviço é essencial para garantir acessibilidade e a mobilidade dos cidadãos”; o autor ainda aponta que a pavimentação irá proporcionar maior segurança às pessoas que circulam pela via.
Já na indicação de nº 02, o vereador pede a recuperação da estrada entre as comunidades de Jacaracanga e Rancho, também na zona rural do município. Wilson justifica que além de garantir mais segurança e mobilidade aos moradores das fazendas, os trabalhos podem conferir maior desenvolvimento econômico local, novos negócios e investimentos para a região, já que a mesma se tornará mais atrativa para visitantes e residentes no local.
REDUTOR DE VELOCIDADE
Quem também protocolou indicação foi a vereadora Talita Leila (PSD); a parlamentar, em pedido encaminhado ao prefeito Vinícius e ao secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Oliveira, solicita a realização de estudo técnico na Rua José Francisco, no Povoado Raso do Santo, e caso necessário, que seja implantado um redutor de velocidade na via. Segundo a vereadora, um dos moradores da região, mais conhecida como “Casas Populares” apresenta queixas recorrentes pela inserção da estrutura.
De acordo com o que foi passado por Talita, o cidadão afirma que após a colocação de calçamento na via, alguns motoristas têm transitado em alta velocidade, e pela região ser bastante povoada, isso pode culminar em acidentes com veículos.
PEDIDO DE DESLIGAMENTO
O pequeno expediente da sessão ainda contou com a leitura de um comunicado de renúncia do vereador Nenê Pedreiro (PP) da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços Públicos. Ele, que era presidente do colegiado, informou que não possui mais o interesse de ocupar o cargo, nem de ser membro da comissão. Com isso, em movimentação da bancada de Situação, ficou definido que o vereador Márcio Amaral substituirá o parlamentar na posição. A mudança já foi oficializada na casa.
Redação de Sertão em Pauta.