Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA), o parlamentar Nenê de Nedito discursou na tribuna da casa legislativa, durante a a sessão que foi a primeira do ano de 2022. Em sua fala, ele advogou pela adoção de medidas restritivas mais rígidas na cidade, que apenas nos últimos cinco dias teve quatro mortes decorrentes de infecção pela Covid-19.
Ele considera que a aplicação de algumas medidas que coibissem a realização de festas ajudaria a combater o crescimento dos índices de contaminação. “Acredito que já se está em fase de se estudar um lockdown, não digo que um lockdown dentro do meio normal da semana, mas, porque não um durante os dias de sábado e domingo? Até para segurar a população dentro de casa, a não ir para as farras. Não é um lockdown que prejudique o comércio até porque, este está respeitando. O comércio em si está usando as máscaras, tá tendo álcool em gel”, opinou o parlamentar.
Em mensagem direcionada ao presidente da Câmara, Abelardo Júnior e ao vice-prefeito Jackson Almeida – presente no plenário – Nenê de Nedito também se prontificou como vereador a participar de reuniões com agentes políticos do municípios e gestores, para apresentar sugestões: “Caso ache necessário, que faça uma reunião interna com todos nós, para que possamos ofertar alguma ideia, junto com a secretária de Saúde Paula Luísa e o prefeito Ricardo para alguma posição tomar. Pois, vai se chegar o momento de a sociedade perguntar se vai esperar morrer mais gente.”
MOÇÃO DE PESAR
O parlamentar, inclusive, teve um primo que veio a falecer no último domingo (06) por conta da doença. Com apenas 35 anos de idade, Ramon Andrade, também conhecido como Ramon Som, foi homenageado pela Câmara Municipal com uma moção de pesar, que foi direcionada a seus familiares, a partir de iniciativa do vereadores Gabriel de Nininho, Abelardo Júnior e do próprio Nenê.
Redação de Sertão em Pauta.