Em pronunciamento durante a sessão remota desta terça-feira (30), o vereador Márcio Amaral cobrou dos políticos de Cícero Dantas uma postura responsável durante o período de pandemia da Covid-19, quando já foram registrados episódios de aglomeração provocados em decorrência de reuniões de articulação política.
“Nós políticos, temos que fazer a nossa parte. Vejo pessoas preocupadas com a eleição (…) não desmerecendo, mas não é o momento. Vai chegar o dia da eleição, de eu querer o voto, de vocês quererem os votos, e vamos sim bater na porta dos amigos. Mas, eu não estou vendo um certo respeito com essa doença que estamos enfrentando, com essa pandemia”, opinou Márcio.
O vereador pediu que as personalidades envolvidas na política local deem uma trégua na pré-campanha em função do risco que contatos mais próximos podem provocar à saúde, neste momento: “Acho que era a hora de a gente dar uma freada, de 30 dias. Vai chegar a hora da campanha? Cada um cai pra briga. É uma questão de respeito ao nosso povo. O que a gente vê nas redes sociais é que as fotos não são mentira, nem de um lado nem de outro. Final de semana é farra e farra. Então, eu peço como vereador e morador de Cícero Dantas que a gente dedique nossa vida, nesses tempos, à pandemia.”
A vereadora Eugênia de Evangelista parabenizou Márcio Amaral pelo seu discurso: “Acho que foi a fala mais importante que tivemos hoje. Precisamos disso, precisamos de respeito, não só aos nossos amigos e parentes, mas à todos os cidadãos cicerodantenses e circunvizinhos. Então, temos que começar a dar exemplo, porque falar de um e de outro e não fazer, não adianta. A eleição, a gente não sabe nem quando vai ser e a gente vê essa briga política como se tivéssemos ainda em um mundo normal.”
Redação de Sertão em Pauta.