Vereador Guilherme de Weldon reclama de postura da prefeitura quanto ao Povoado Trindade

Vereador recebeu o apoio do presidente Abelardo Júnior no pedido de maior atenção à comunidade
Sertão em Pauta
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O vereador e líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA), Guilherme de Weldon (PSD) fez uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (28) para cobrar uma atuação mais presente da prefeitura no Povoado Trindade. Segundo o legislador, o atual panorama na localidade é de abandono no que se refere a serviços gerais de responsabilidade do poder público.

O parlamentar, que frequenta a região com constância, fez críticas a diversos problemas como calçamento, limpeza pública e abastecimento de água. “A Trindade está abandona, parece que não pertence à Cícero Dantas. Ricardo fez aquele calçamento lá mal feito, e não fez mais nada. Me diga uma coisa que ele tenha feito além desse calçamento mal feito… estrada que não presta, um tanque que muitos precisam diante da seca, que muitos passam e você não pode nem encostar com uma carroça e um balde pra tirar uma gota d’água, que já desceu até bosta daquele sumidouro, que consertaram agora esse ano”.

Guilherme ainda comentou que a comunidade precisa de uma maior atenção quanto ao seu aspecto visual: “A rua, você não vê mais o canteiro do jardim, não vê nada. Não tem mais canteiro, não tem nada. A entrada está pior do que a de Cícero Dantas com aqueles buracos, tá de fazer vergonha”.

Presidente do Poder Legislativo, Abelardo Júnior (PP) corroborou com a fala de Guilherme e pontuou que a Trindade não merece estar nas condições atuais: “O senhor está coberto de razão. A Trindade não poderia estar nesta situação. Inclusive, o próprio secretário (de Infraestrutura – Fernando Oliveira) avisou … tá um mato realmente tomando de conta lá. Tem as lideranças de lá, e a gente sabe que é por representação, e se formos entrar, podem até achar ruim, mas eu vou falar também com pessoas, para tomar providências”.

MOÇÃO DE PESAR APROVADA

Na parte final da sessão, os vereadores presentes no plenário aprovaram por unanimidade uma moção de pesar dirigida aos parentes do Sr. Abelardo, residente da localidade do entroncamento de Caxias, que veio a óbito na última semana. A matéria foi proposta pelo vereador Abelardo Júnior.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS