A Câmara Municipal de Cicero Dantas (BA) aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (22) duas indicações de iniciativa do vereador Genilson (PSD), da bancada de oposição, que foram protocoladas no início desta semana. O parlamentar esteve presente na sessão e comentou sobre as suas proposições no Plenário Celerino Venceslau dos Santos.
Na indicação de nº 23, o vereador solicita ao prefeito Ricardo Almeida (PP), que por meio da Secretaria Municipal de Educação, sejam instaladas guaritas nas escolas da rede pública. Na visão de Genilson, a falta da estrutura nas unidades compromete a segurança e proteção dos porteiros, e o próprio trabalho desempenhado por eles.
“As escolas não tem uma guarita, e eles (os porteiros) não têm como ficarem no portão o tempo todo. Tem deles que trabalham quatro ou oito horas e não dá para ficarem no sol ou chuva. E assim, vão para debaixo de uma árvore (…) em Caxias mesmo, tem um quiosque onde ele fica na frente. Em várias outras escolas, a gente passa e vê isto”, comentou o parlamentar.
Na segunda indicação (nº 24), Genilson pede que seja disponibilizado transporte escolar para estudantes universitários da zona rural cicerodantense, que cursam ensino superior em faculdade na cidade de Paripiranga (BA), distante há 64 quilômetros. Na justificativa, o vereador aponta que os alunos precisam que o veículo passe nas localidades da Serra Grande, Raso do Santo, Entroncamento de Caxias; a demanda seria para ida nas tardes das quintas-feiras e de volta nos sábados.
SOLUÇÃO
Presente nas galerias da Câmara durante a sessão, o representante da empresa responsável pelo transporte de estudantes universitários se comprometeu em atender o pedido do parlamentar em seguida ao seu discurso, e desta forma, se deslocar aos pontos mencionados.
Redação de Sertão em Pauta.