Na sessão desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Cícero Dantas (BA), o vereador de oposição Jackson Almeida (MDB) afirmou que irá propor na próxima terça (07) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão da saúde no município.
De acordo com o parlamentar, que gostaria que a secretaria Paula Luísa comparecesse à casa para dialogar com os vereadores, a medida visa provocar a fiscalização dos gastos realizados pela pasta. “Vou trazer, na próxima semana, um protocolo solicitando a abertura de uma CPI, aí a gente resolve tudo, porque a CPI tem o poder de investigar. Não estamos propondo afastar prefeito, mas sim, uma CPI para apurar com poder de polícia e documental para analisar se na saúde está faltando dinheiro mesmo ou se ele está sendo utilizado de maneira inadequada, ou se realmente estão sendo feitas as licitações”, declarou Jackson Almeida.
Na sessão, o vereador ainda apresentou uma solicitação verbal ao presidente da casa, o vereador Zé Domingos (PT) – que na noite de ontem (30) substituiu o titular Abelardo Junior (PSL) – pedindo o envio das cópias de licitações relativas à compra de medicamentos à Câmara Municipal.
Na noite desta terça (30), o vereador Sinelson, do PR, também expôs requerimento verbal semelhante, solicitando que todas as licitações realizadas pela atual administração municipal, sejam encaminhadas à Câmara Municipal, e fiquem expostas a todos os interessados, no legislativo.