Um homem de 29 anos de idade teve na manhã desta segunda-feira (19) um mandato de prisão temporária cumprido em seu desfavor na cidade de São Paulo (SP). Ele é investigado pela prática de tentativa de homicídio qualificado contra um indivíduo, que ocorreu no dia 27 de março de 2021, em Nova Soure (BA), com disparos de tiros de arma de fogo, que atingiram o seu abdome e perna.
A sua detenção aconteceu nas proximidades da Rua Arroio de São Nicolau, após trabalho de intercâmbio de informações entre o Serviço de Inteligência da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha (BA) e policiais militares paulistas do Comando de Policiamento Área Metropolitana 9 (CPA/M-9) e do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM).
Depois da sua prisão, o homem foi encaminhado pelas forças de segurança à 69ª Delegacia de Polícia Civil na capital paulista, onde ficará à disposição da Justiça. A medida cautelar havia sido solicitada pela Polícia Civil de Nova Soure, e deferida pelo Poder Judiciário; a prisão temporária tem vigência por 30 dias, e segundo release da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN) é considerada necessária para a conclusão do inquérito policial.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.