Protesto contra a Reforma da Previdência acontece nesta sexta (22) em Cícero Dantas

Além de manifestação na cidade, sindicato convoca servidores municipais a paralisarem as atividades
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Na próxima sexta-feira (22) diversas centrais sindicais e movimentos sociais estarão em todo o Brasil realizando uma paralisação geral em protesto à proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, que começou a ser discutida hoje (20) pelos deputados federais na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara.

Em Cícero Dantas, nordeste da Bahia, não será diferente. O SINDICID, sindicato dos servidores públicos municipais, também irá participar do “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência” e convocou os funcionários da administração municipal a aderirem à greve na sexta-feira, além de ter anunciado que realizará uma manifestação contra a proposta a partir das 16h, na sede do sindicato, na Rua do Fórum, atrás do Fórum Des. Sálvio Martins.

De acordo com o presidente do SINDICID, Ambrósio Gama, uma proposta de Reforma da Previdência é necessária, mas não nos moldes da apresentada pelo governo federal. “Primeiro é preciso apresentar os números, que comprovem a necessidade da reforma, depois é necessário também cobrar das empresas e bancos privados que devem bilhões à Previdência, como o Itaú e a Vale”, afirmou.

“Convocamos todos os servidores municipais, exceto àqueles que trabalham com serviços essenciais, a aderirem à manifestação, e também os trabalhadores em geral de Cícero Dantas, pois essa reforma vai atacar direitos de toda a população”, completou Ambrósio GAMA, que disse que também entrará em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para participarem do ato.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS