O projeto Delegacia Itinerante, iniciativa realizada pela pela Polícia Civil de Jeremoabo em parceria com a prefeitura da cidade, chegou nesta quarta-feira (06) à sua sétima edição e atendeu ao longo do dia, a população do Povoado Brejo Grande, nas instalações da Escola Municipal Luzia Eulina Sá.
Ação que visa fornecer os serviços de polícia civil e judiciária aos moradores de localidades distantes da sede do município, a Delegacia Itinerante tem contado, desde a primeira edição, com a atuação da Secretaria de Assistência Social do Município de Jeremoabo, CREAS, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Bombeiro Civil e de outras instituições.
Nesta quarta, os profissionais presentes no povoado registraram 30 ocorrências e realizaram diversos atendimentos por meio do CREAS (apoio psicológico e orientações jurídicas), Conselho Tutelar (ocorrências envolvendo menores), Guarda Municipal (orientações preventivas) e Bombeiros Civis (verificação da pressão).
Figuraram entre as ocorrências registradas, infrações relacionadas a perturbação do trabalho ou sossego alheios; exibição de manobra perigosa em veículo automotor; casos de violência doméstica; ameaças; e injúria. Além disso, oito proprietários de bares foram intimados a prestar esclarecimentos na sede da delegacia quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores e à perturbação do trabalho ou sossego alheios com uso abusivo de som.
Essa foi a última etapa do projeto em 2019, que voltará a ser realizado no próximo ano, em data ainda a ser divulgada.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Polícia Civil.