Sessão desta terça (07) irá discutir importância da valorização da Caatinga em Cícero Dantas

Evento deve contar com a presença de secretários do município
Reprodução/Brasil Escola
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Na noite desta terça-feira (07), a Câmara de Vereadores de Cícero Dantas, no Nordeste Baiano, vai promover uma sessão especial na qual irá discutir a importância de políticas públicas de valorização do bioma Caatinga no município.

A solicitação da sessão especial foi feita pelo vereador Zé Domingos (PT), e faz alusão ao Dia Nacional da Caatinga, comemorado no último dia 28 de abril. “A sessão especial vai tentar incluir no currículo escolar do município essa visão de preservar a discussão sobre a caatinga. Nós estamos vivendo dentro do bioma, e estamos vendo a ação do homem prejudicando a nossa fauna e flora, queremos trabalhar isso com os estudantes e com seus pais, enfim, com a população em geral”.

Segundo o vereador, o evento tem como objetivo principal a busca de uma integração entre as secretarias municipais de educação, meio ambiente agricultura em torno da defesa do bioma. “Conversando com o secretário de Educação Felipe Castro, ele me disse que seria interessante tratar isso com os professores de Ciências, História e Geografia, que já abordam alguma coisa referenciada a caatinga, mas de forma isolada. Então, seria importante que eles passassem a tratar do tema com discussões e palestras, com pessoas da área”.

O parlamentar ainda falou que irá apresentar uma proposição determinando que um percentual mínimo da arborização da cidade de Cícero Dantas seja de plantas originárias da caatinga. “Queremos trabalhar com uma porcentagem de 30 a 40%, isso a gente vai discutir na sessão de hoje à noite. Além das plantas introduzidas, os jardins vão passar a ter parte da vegetação da caatinga e vão ficar ainda mais belos”, explicou.

As propostas que forem discutidas nesta terça-feira podem ser objeto de votação da casa na sessão da próxima semana. São esperados no evento de hoje, os secretários de Meio Ambiente e Educação Manoel Messias e Felipe Castro, respectivamente e a secretária de Agricultura Leide Correia.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS