O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cícero Dantas (BA), CONSEG-CD deve implantar nos próximos dias seis câmeras em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de modernizar as práticas de prevenção e combate ao crime na cidade.
Os equipamentos foram obtidos por meio de uma parceria com a Comarca de Cícero Dantas e o Ministério Público, representados pelo Juiz José de Souza Brandão Neto e pelo promotor José Passos de Oliveira Santos, respectivamente, que aprovaram o projeto encaminhado pelo CONSEG-CD e liberaram recursos financeiros (derivados de transições penais) para a compra das câmeras que substituirão outras, mais antigas e que já não se encontram nas melhores condições técnicas para monitoramento.
As imagens obtidas pelas câmeras, cujos locais onde serão instaladas ainda não foram divulgados, serão utilizadas por integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) que aturarão em uma Central de Informações a ser criada até o mês de agosto. Já a instalação da aparelhagem deve ocorrer com o cessar das chuvas na cidade.