Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o secretario estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, que pertence ao PT (Partido dos Trabalhadores) se mostrou disposto a aceitar uma futura possível indicação a candidato do partido a governador, em 2022, em sucessão a Rui Costa, que também é do PT.
Perguntado sobre a possibilidade, já que seu nome tem ganho força nos últimos meses, nos bastidores do partido, Jerônimo disse que encararia o desafio. “Estou dentro do projeto, e a missão que vier, a gente vai ter que lidar. Quem está no exército é para isso. Eu não sei o que me aguarda. Eu sei o que está na minha mão é que essa missão [da Secretaria da Educação]. Estou com o nome à disposição, mas nós estamos agora com a missão de não desistir dos estudantes. A gente não vai desistir de nenhum estudante.”
Jerônimo Rodrigues é professor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), mestre em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com formação em Engenharia Agronômica (UFBA); ele foi secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) no mandato anterior de Rui Costa.