A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está destinando ao Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II (Cisan) a quantia de R$ 951.689,94 (novecentos e cinquenta e um mil, seiscentos e oitenta e nove reais e noventa e quatro centavos) para a realização de serviços de infraestrutura em trechos rodoviários estaduais que cortam cidades componentes da associação intermunicipal.
A destinação dos recursos financeiros ocorre por meio de contrato entre a Seinfra e o Cisan, que tem duração de 12 meses e deriva de uma dispensa de licitação publicada no dia 9 de abril de 2021 no Diário Oficial do Estado. Dentre os serviços mencionados no resumo do contrato, que inclusive se encontra disponível no Diário desta sexta (23), estão a capina, roçagem, e limpeza lateral em até 5 metros contados a partir do bordo da rodovia, limpeza de bueiros, tapa buracos com massa asfáltica, tapa buracos com solo e correção de pontos críticos, drenagem, obras complementares, sinalização e patrolamento em estradas com revestimento primário.
Fazem parte do Cisan 15 municípios do território do Semiárido Nordeste II: Antas, Adustina, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Fátima, Heliópolis, Itapicuru, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e Sítio do Quinto. Além disso, Jeremoabo é mais uma cidade que deve entrar em breve no agrupamento, já que sua inserção foi aprovada pela Câmara de Vereadores local na última terça-feira (20).
Redação de Sertão em Pauta.