A prefeitura de Ribeira do Amparo (BA) comunicou por meio de nota na tarde desta terça-feira (09) que um paciente do município que veio a óbito no último sábado (06) estava contaminado por Covid-19. O teste que fez o diagnóstico da presença do vírus foi o RT-PCR, o método de maior sensibilidade do mercado.
Na nota, escrita em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura informa que as pessoas contactantes da vítima estão sendo monitoradas pela equipe de Vigilância Epidemiológica e que se solidariza com seus amigos e familiares.
NOVOS CASOS CONFIRMADOS NA REGIÃO
A prefeitura de Coronel João Sá confirmou nesta terça mais dois casos positivos do novo coronavírus, que dizem respeito a duas mulheres, uma de 52 anos e outra de 75, que estão assintomáticas e em isolamento domiciliar. A cidade c
Já a Secretaria Municipal de Saúde de Banzaê (BA) cujo boletim epidemiológico contava com 11 casos, confirmou novos casos. Duas mulheres que estão em Salvador (BA), em um hospital de grande porte testaram positivo para a doença. Uma delas, no entanto, está na unidade como cuidadora de uma idosa (que é a outra contaminada) apresentou resultado reagente para o IgG, ou seja, ela não está mais com o vírus ativo no corpo.
Euclides da Cunha (BA) também contabilizou um novo registro. O caso foi confirmado nesta quarta (10) e se refere a uma idosa que encontra-se sob cuidados médicos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde o domingo (07) e aguarda transferência pela Central Estadual de Regulação.
Agora, Coronel João Sá, Euclides da Cunha e Banzaê contam com 31 diagnósticos positivos ao todo; as duas primeiras possuem nove casos e a última, 13.
Redação de Sertão em Pauta.