Nesta quinta-feira (05), aconteceu na cidade de Salvador (BA) o curso de Gestão Municipal em Ano Eleitoral, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em que gestores e equipes técnicas ministraram palestras sobre como a administração e finanças de prefeituras e câmaras municipais devem ser geridas em 2020, tendo em vista, as vedações impostas para a legislação do ano eleitoral.
Representantes da cidade de Cícero Dantas marcaram presença no evento. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Abelardo Júnior (PSL), o procurador municipal Vanderlan Freire, o secretário de Finanças, Francisco Diego, e o gestor de Marketing, Alex Borges assistiram às apresentações apresentações do encontro, que foi realizado com o apoio da Escola de Contas e do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).
Ao longo do dia de curso, foram ministrados dois painéis temáticos. O primeiro, Utilização dos Recursos da Cessão Onerosa, tratou de Regularidade Fiscal do Município para Último Ano de Exercício e Competência Eleitoral Crimes Comuns Conexos: Análise de Jurisprudência do STF. No segundo painel, do Planejamento da Gestão Municipal em Ano Eleitoral, em que foram abordados os seguintes subtemas: Responsabilidade dos Gestores em Encerramento de Mandato e Inelegibilidade pelos Atos de Administração Pública e Propaganda em Ano Eleitoral e Eleições 2020: novidades, cuidados e preocupações.
Para participar da capacitação, os interessados se inscreveram que doando dois quilos de alimento não perecíveis que serão distribuídos para famílias carentes, em uma ação da Campanha Natal Solidário UPB.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Ascom/ Cícero Dantas e UPB.