Projetos de lei que repercutem nas finanças e economia de Cícero Dantas devem ser votados na Câmara de Vereadores

Projetos já foram avaliados pelas comissões da casa
Sertão em Pauta
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A sessão desta terça-feira (04) na Câmara Municipal de Cícero Dantas, no Nordeste Baiano, deve discutir e colocar em votação dois projetos de lei (PLs) de autoria do executivo, que podem repercutir nas finanças e na economia do município.

Um dos projetos, o PL 370/2019 visa estabelecer o dispositivo de acordos extra-judiciais com o município de Cícero Dantas, garantindo assim que, impasses entre a administração e seus munícipes ou outros, possam ser solucionados por intermédio de tratativas que satisfaçam todas as partes envolvidas em uma determinada questão, sem a necessidade de encaminhamento do caso à Justiça.

O projeto de lei já foi avaliado pela Comissão de Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços Públicos da casa, composta pelos vereadores Carlinhos e Márcio Amaral ambos do PSL e Nenê de Nedito (PRB).

O outro PL que pode ser votado nesta terça é o 373/19 e também é de autoria do executivo. Ele modifica a distância mínima entre postos de combustíveis e substâncias inflamáveis de creches, de escolas de educação infantil e de 1º e 2º grau, unidades de saúde, igrejas e hospitais. De acordo com o projeto, a construção de novos postos passará a ser permitida, caso respeite uma distância mínima de 100 metros, por todos os ângulos, dos prédios citados anteriormente.

A atual lei estabelece que esta distância seja de 700 metros. Segundo o prefeito Ricardo Almeida (PP), em ofício encaminhado à Câmara, a mudança visa atrair mais investimentos do segmento de combustíveis para a cidade e assim, gerar, maiores oportunidade de emprego à população local. No texto, o mandatário também ressalta que a medida não traz nenhum risco à população, visto que será observado o respeito à legislação ambiental pelas empresas deste ramo do mercado, que se interessarem em implantar postos na cidade de Cícero Dantas.

O projeto foi direcionado, na semana passada, às Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final – composta pelos vereadores Hery da Betânia e Márcio Amaral, ambos do PSL e Jackson Almeida (MDB) – e Fiscalização, da qual fazem parte a vereadora Eugênia de Evangelista (PT do B) e Márcio Amaral e Carlinhos.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS