A Delegacia Territorial (DT) de Jeremoabo realizou nesta terça-feira (30), mais uma edição do projeto Delegacia Itinerante, uma iniciativa promovida em parceria com a prefeitura do município e que visa oferecer os serviços de atendimento de Polícia Civil e Judiciária às comunidades rurais situadas distante da sede de Jeremoabo.
Nesta quarta edição, os integrantes da Polícia Civil se deslocaram ao Povoado Água Branca, e no Colégio Municipal José Araujo de Souza prestaram atendimento não só à população local, mas também a moradores de comunidades adjacentes como a Icozeira, Cantinho, Lages, Brejo Grande, Lagoa do Mato do Sertão, Brejinho de Baixo, Brejinho de Cima, Carnaíba, Varzea Grande, Passagem Funda e Bananeira.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar e Guarda Municipal foram registradas ocorrências de variados tipos: oito de perturbação do sossego, três de furto qualificado, quatro de furto simples e três de ameaça; além de quatro denúncias de venda de bebida alcoólica a menor de 18 anos, três de tráfico de drogas e duas denúncias de manobra perigosa de veículo automotor.
A Polícia Civil também deu instruções a adolescentes quanto ao ingresso na carreira policial e encaminhou seis ocorrências envolvendo menores ao Conselho Tutelar, e 29 atendimentos relacionados a orientações jurídicas e psicológicas ao CREAS.
Em edições anteriores, o projeto Delegacia Itinerante visitou o Distrito do Canché, o Povoado Lagoa do Inácio e adjacências e o Povoado Lagoa do Mato na Escola Municipal Antenor Amaro Neto. A próxima edição da iniciativa acontecerá em agosto, mas o local ainda não foi divulgado.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Polícia Civil de Jeremoabo.