Integrantes da Delegacia Territorial de Jeremoabo realizaram nesta terça-feira (27) a quinta edição do Projeto Delegacia Itinerante, que tem como objetivo fornecer os serviços de Polícia Civil e Judiciária a moradores de áreas distantes da sede do município, em especial da zona rural.
Desta vez, a equipe do projeto, que conta com o apoio da Prefeitura de Jeremoabo, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Municipal, realizou a ação na Escola Municipal do Povoado Caritá e atendeu, além dos moradores desta comunidade, a população do Assentamento Paraíso.
Ao longo do dia, foram registradas diversas ocorrências como 12 relativas a pertubação de sossego, três ameaças, quatro furtos de semovente (animais que vivem em bando) e um de veículo, e dois danos a patrimônio. Além disso, oito registros foram direcionados ao CREAS, para orientação psicológica e jurídica e cinco casos envolvendo menores de idade foram repassados para os cuidados de representantes do Conselho Tutelar.
Na última edição do projeto, a equipe da Delegacia Itinerante esteve no Povoado Água Branca e prestou atendimento aos moradores locais e das comunidades adjacentes da Icozeira, Cantinho, Lages, Brejo Grande, Lagoa do Mato do Sertão, Brejinho de Baixo, Brejinho de Cima, Carnaíba, Varzea Grande, Passagem Funda e Bananeira.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Polícia Civil.