Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (22) um homem de 55 anos de idade, por estar dirigindo uma moto Honda/BIZ 125 embriagado e sem habilitação para conduzir veículos. A detenção ocorreu em frente ao posto da corporação no território de Ribeira do Pombal (BA), onde os policiais estavam realizando fiscalização.
Ao iniciarem a abordagem, os membros da PRF notaram um forte odor de bebida alcoólica e uma certa agressividade perante a ação policial, e na sequência descobriram que o mesmo também, estava inabilitado. Diante das circunstâncias, o homem foi submetido ao teste de bafômetro, que indicou um índice de 0,92% mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões) – uma taxa praticamente três vezes superior (0,34% mg/L) ao que já passa a ser considerado crime.
Com a prisão em flagrante, o indivíduo vai responder por duas infrações – condução alcoolizado e inabilitado, e terá que pagar duas multas que somadas giram em torno de mais de R$ 3 mil e 14 pontos na carteira de habilitação. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da PRF.