Os vereadores de Cícero Dantas (BA) demonstraram insatisfação, na sessão desta terça-feira (31), com inciativas que vêm sendo tomadas desde o mês de julho de 2021 pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), empresa privada que fornece energia elétrica ao município.
O sentimento se deve à postura da concessionária em não fornecer informações à Câmara Municipal quanto a cortes de energia em diversos espaços públicos. Recentemente, por exemplo, a quadra do Povoado Juá foi objeto da ação da Coelba.
O presidente do Poder Legislativo, Abelardo Júnior (PP) demonstrou seu descontentamento com a situação e disse que nesta quarta-feira (01) estará buscando novamente a empresa em busca de justificativas para as interrupções. “Quando eu digo que a Coelba não tem consideração por ninguém … porque uma casa que com a assinatura dos 13 vereadores e ate hoje nada. Mas, vamos dar esse crédito ao vereador Zé Domingos, que vai lá”, comentou o parlamentar ao citar o colega que se prontificou a estabelecer um contato mais próximo com a empresa, para apurar a situação.
Mesmo se comprometendo a tentar uma nova comunicação com a concessionária, Abelardo criticou a a falta de transparência da concessionária: “Infelizmente, ali é um porão; é tudo fechado, a Coelba não dá nenhum tipo de informação. Então, resumindo, até que se prove o contrário, errada é a Coelba. E se não responder, vamos dar o prazo da próxima sessão, e vou protocolar uma moção de repúdio aqui, mandar para Salvador, para o Governo do Estado”.
Redação de Sertão em Pauta.