O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA), Abelardo Júnior (PP), protocolou na mesa diretora do Poder Legislativo uma indicação para que a administração municipal por meio da Secretaria de Educação, crie o programa de auxílio para estudantes do segmento do EJA (Educação de Jovens e Adultos), Bolsa Presença. A iniciativa visa proporcionar um apoio para que estudantes possam se manter na sala de aula, e assim, concluir sua formação educacional básica.
De acordo com Abelardo, a ideia é que o auxílio entre em vigor já no início do ano de 2024, e ele, inclusive, mencionou uma faixa de valor para o benefício: “Eu indico até um valor, de150 a 200 reais mensais. Para que esses alunos sejam estimulados a estar, sem sombras de dúvidas, de forma assídua na sala de aula, consequentemente, obtenham o aprendizado”.
Como os vereadores não podem apresentar projetos de lei que onerem os cofres públicos do município, o presidente da Câmara decidiu apresentar sua proposição em forma de indicação, e após a aprovação da matéria pelos colegas parlamentares – que se deu durante a noite desta terça-feira (24), por unanimidade, em sessão ordinária – ele encaminhará ao prefeito Ricardo Almeida (PP) e ao secretário avaliem o seu teor e possam dar prosseguimento no acolhimento da pauta, com a criação e execução do programa de auxílio financeiro.
MOÇÃO DE APLAUSOS
O Legislativo cicerodantense também aprovou na sessão, uma moção de autoria do vereador e líder da bancada de oposição, Nenê de Nedito (PSD) para a comunidade religiosa da Igreja Assembleia de Deus, pelo “belíssimo congresso de jovens denominado União da Mocidade Adolescente do Seminário Baiano, realizado no dia 21 e 22 de outubro, no Colégio Municipal Monsenhor Galvão, e que contou com a presença de mais de mil pessoas e de pastores de toda a região.
Redação de Sertão em Pauta.