Prefeituras de cidades vizinhas promovem campanhas solidárias para ajudar vítimas de rompimento de barragem

Rompimento ocorreu por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (11) e comoveu as populações de municípios vizinhos
Divulgação/Defesa Civil
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Comovidas com o impacto do rompimento da Barragem do Riacho Lagoa Grande, que atingiu nesta quinta (11), os municípios baianos de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, as prefeituras de Adustina, Paripiranga e Sítio do Quinto, cidades vizinhas, anunciaram a realização de campanhas solidárias com o objetivo de fornecer apoio às centenas de pessoas que sofreram percas devido ao avanço das águas do Rio do Peixe sobre suas casas.

A Prefeitura de Paripiranga informou por meio de seu perfil no Facebook, que deu início nesta sexta (12) a uma campanha solidária de arrecadação de roupas, agasalhos e alimentos, a serem destinados aos moradores das duas cidades.

A arrecadação será feita até este sábado (13) na sede da prefeitura, em secretarias municipais, nas escolas locais, no hospital da cidade e em unidades de saúde.

A Prefeitura de Sítio do Quinto também publicou um informe nas suas redes sociais, comunicando a sua população a respeito da criação de uma ‘Campanha de Arrecadação de Donativos’, que teve início nesta sexta (12).

A publicação também informa que o ponto de coleta será a Secretaria Municipal de Assitência Social, situada no prédio da prefeitura.

O prefeito de Adustina Paulo Sérgio, por meio de vídeo nas redes sociais, também pede à população de seu município que contribua com a doação de alimentos e outros artigos aos moradores de Pedro Alexandre e Coronel João Sá.

“A partir de hoje, a prefeitura de Adustina, estará, no Arraiá do Itamar, arrecadando alimentos para que possamos ajudar as famílias atingidas pelas chuvas. Informo também que durante toda semana, voc~es poderão doar alimentos, roupas ou eletrodomésticos na Escola Itamar Franco e na Secretaria de Assistência Social do nosso município” revelou Paulo Sérgio.

IMPACTOS

O transbordamento da Barragem do Distrito Quati aconteceu por volta das 11h da manhã, e acabou atingindo entre 400 e 500 pessoas até o momento. Apesar de não ter ocasionado nenhuma morte, o incidente gerou graves prejuízos materiais às famílias afetadas, modificou por completo o cotidiano da população dos dois municípios atingidos e comprometeu a economia local.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS