A prefeitura de Cícero Dantas (BA) publicou mais um decreto no Diário Oficial do Município, em que prorroga o período de suspensão das atividades de escritórios e do comércio em geral, em decorrência do quadro de pandemia da Covid-19, que só na Bahia tem mais de 2.300 casos e 76 mortes confirmadas.
A ordem assinada pelo prefeito Ricardo Almeida (PP), no entanto, permite o atendimento de bares, restaurantes, lanchonetes e de demais estabelecimentos no modelo de entrega em domicílio.
Já açougues e padaria podem continuar funcionando sem restrições das 06h às 18h, bem como os hospitais, clínicas médicas, odontológicas e veterinárias, laboratórios de análise, postos de combustível, farmácias e afins. Todos esses locais devem disponibilizar higienização com álcool 70% ou água corrente e sabão, além de permitir o acesso apenas a três pessoas ao mesmo tempo.
Os mercados em geral estão liberados para funcionamento, mas também devem seguir as recomendações de higiene. Por outro lado, as feiras livres que aconteceriam nos próximos dias 27 de abril e 02 de maio estão suspensas, o que pode acontecer com eventos de datas posteriores, conforme o avanço da pandemia.
Redação de Sertão em Pauta.