Em um vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura de Ribeira do Pombal, nesta terça-feira (03), o prefeito Ricardo Maia (PSD) informou que após uma reunião com a Promotoria do Ministério Público e representantes da Justiça, decidiu por cancelar o concurso público que por decisão judicial, havia sido objeto de suspensão nos últimos dias.
Apesar disso, Ricardo anunciou que nos próximos 30 dias, uma segunda licitação será feita para a contratação de outra empresa, que ficará responsável por organizar um novo certame, do qual todos que se inscreveram no processo anterior, terão o direito assegurado de participar.
Na redes sociais, o prefeito também afirmou que com a decisão, o imbróglio foi superado: “Com espirito democrático da pacificação e do dialogo, acredito ter tomado a decisão correta para o bem dos quase 12 mil inscritos no concurso publico de Ribeira do Pombal. Assim resolvemos definitivamente a questão para que todos tenham seu direito garantido e que um novo concurso aconteça da melhor forma possível”.
Redação de Sertão em Pauta.