O prefeito de Cícero Dantas (BA), Ricardo Almeida (PP) esteve na manhã desta quinta-feira (29) na sede da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) para solicitar providências quanto à regularização do funcionamento do poço artesiano do Povoado Rodeador, na zona rural do município.
Na oportunidade, Ricardo se encontrou com Antônio Eduardo de Matos e Gilvan dos Santos Lima, respectivamente, presidente e diretor do órgão estadual, a quem apresentou a demanda. O mandatário do município, inclusive, gravou um vídeo para as suas redes sociais (confira ao final do texto), onde fala da preocupação do Poder Público local em viabilizar a resolução da falta de água na comunidade.
“Estamos aqui hoje, dia 29 de abril, na Cerb, solicitando o conserto ou a regularização, de alguma forma, do poço do Povoado Rodeador. Estamos aqui com o diretor de recursos hídricos, Gilvan, o qual está nos dando voas notícias para a recuperação daquele poço”, comentou Ricardo, acrescentando que a prefeitura já havia encaminhado em dezembro de 2020, uma solicitação à Companhia no intuito de resolver a questão.
Em seguida ao prefeito, o diretor da Cerb, Gilvan dos Santos diz no vídeo que uma equipe técnica da Cerb visitará a comunidade rural na próxima semana “para viabilizar a melhor maneira possível de regularizar este poço.”
Na postagem, Ricardo Almeida ainda afirma que a regularização do poço também beneficiaria as comunidades Baixa do Cirino, Baixa Funda e Jatobá dos Tavares 1 e 2.
MESMO PROPÓSITO
Durante a sessão nesta terça-feira (27) na Câmara Municipal, os vereadores da bancada de oposição, Afonso (PDT), Gabriel de Nininho e Nenê de Nedito (PSD), apresentaram um ofício direcionado à Cerb pelo deputado federal Marcelo Nilo e pelo estadual Marcelinho Veiga (PSB) em seus nomes, no qual requisitam a perfuração e instalação de um poço artesiano na mesma localidade (Rodeador), que beneficiaria 50 famílias. O documento, aliás, já foi recebido no órgão.
Redação de Sertão em Pauta.