Prefeito de Cícero Dantas diz faltar predisposição de diálogo ao SINDCID; presidente da entidade contesta fala

Questão do pagamento ou não do adicional por tempo de serviço aos funcionários públicos com mais de 24 anos de trabalho na administração municipal continua repercutindo
Reprodução/YouTube
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O impasse entre a Prefeitura de Cícero Dantas e o SINDCID – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cicero Dantas – em torno do assunto do pagamento do adicional por tempo de serviço aos funcionários públicos com mais de 24 anos de trabalho na administração municipal continua causando repercussão.

Nesta quinta-feira (13), em entrevista à Rádio Regional, o prefeito de Cícero Dantas Ricardo Almeida (PP) voltou a falar sobre a questão. “Na realidade, o presidente do sindicato, levantou uma questão: que a nossa gestão estaria diminuindo em 5% e não é verdade essa situação. A gente nem pode descontar qualquer percentual sobre o salário; isso é direito do servidor. Nós mandamos um parecer jurídico de nossa assessoria jurídica ao sindicato, no tocando ao adicional de 1/3, ao qual, nós não podemos mais incluir na folha, tendo em vista a ação proposta pelo sindicato, que como eu já disse, pôs em risco e prejudicou todos os servidores”.

O prefeito também considera que o sindicato tem pecado em não buscar manter diálogo com a gestão municipal. “Ele não nos procura (o presidente do SINDCID, Ambrósio Gama), não tira as dúvidas, não nos liga; a verdade é essa, quando na verdade, nós queremos sentar, negociar e trabalhar juntos, mas quero deixar claro para os servidores que não existe essa retirada de 5%, o que se explica no parecer é que nós temos um limite através do estatuto do servidor, em que eles só podem ter no máximo 35% de triênios, ou seja só pode chegar a um limite de sete triênios”, comentou o gestor, acrescentando que está sendo estudado um projeto de lei que estabelece o aumento do limite para oito triênios: “Na realidade, a nossa intenção é de ajudar ainda mais o servidor”.

Presente na manifestação contra a Reforma da Previdência nesta sexta (14), o presidente do SINDCID comentou a fala do prefeito Ricardo. “Quando o sindicato tinha de se manifestar, ele se manifestou, que foi na assembleia, na qual a gente com mais de 300 servidores a situação; então, eu acho que as nossas ações, por si só, são a resposta que o servidor precisa. Quero dizer o seguinte: que na história do sindicato, houve sim várias rodadas de negociação com o executivo; então, quando tem qualquer questão relacionada ao servidor, há o comunicado formalmente, mas não temos culpa se a administração não responde os requerimentos feitos pelo sindicato”.


ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS