Em evento realizado na noite desta segunda-feira (28), em homenagem aos professores municipais, o prefeito de Cícero Dantas (BA), Ricardo Almeida (PP) anunciou que o adicional por tempo de serviço voltará a ser pago àqueles servidores da educação com mais de 24 anos de atuação no funcionalismo público.
De acordo com o gestor, até dezembro deve ser apresentado um plano para o pagamento do benefício, estabelecido em duas leis municipais, mas que havia sido interrompido em virtude de uma decisão contrária da comarca local, que considerou incoerente o parágrafo único do artigo 64 da Lei Complementar n° 001/2008.
Ao Sertão em Pauta, Ricardo falou de onde viriam os recursos financeiros para o pagamento do adicional que corresponde a 1/3 do atual salário dos servidores e deve passar a ocorrer em 2020: “Nós iremos planejar o adicional, a princípio, aos funcionários da Educação. Esse recurso, na verdade, é o mesmo do FUNDEB. Tendo em vista que nós conseguimos um acréscimo no número de alunos, o recurso aumentará um pouco em 2020”.
O prefeito de Cícero Dantas revelou ainda que o pagamento do adicional a servidores de outras pastas também vem sendo pensado pela administração. “Queremos fazer um planejamento no ano que vem, para que nas demais secretarias, a gente possa fazer uma escala pouco a pouco, dos demais funcionários”.
Redação de Sertão em Pauta.