No próximo domingo (19), vários representantes da sociedade civil da cidade de Cícero Dantas, no Nordeste Baiano, estarão presentes em Coronel João Sá (BA), distante 133 km, para entregar donativos às centenas de famílias, que foram atingidas pelo rompimento da Barragem do Quati, no último dia 11.
Coordenador da iniciativa, o presidente do CONSEG-CD (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cícero Dantas), Daniel Dantas esteve na cidade dois dias após a tragédia, e pôde presenciar a situação delicada na qual estão vivendo as vitimas, e as suas principais demandas.
“As necessidades são inúmeras, desde o vestuário à alimentação, então, qualquer coisa que você possa doar, a gente agradece”, disse Daniel, em vídeo publicado nas redes sociais do CONSEG-CD.
De acordo com números repassados pela Prefeitura de Coronel João Sá, o rompimento da barragem atingiu 14 mil pessoas, deixou mais de 2 mil desalojadas e quase 400 desabrigadas.
Os interessados em contribuir podem entregar donativos como alimentos, cobertores, roupas e calçados nos seguintes postos, espalhados pela cidade de Cícero Dantas:
- Delegacia de Direitos Humanos;
- Colégio Estadual Professor Luiz Navarro de Brito;
- Colégio Municipal Monsenhor Galvão;
- Colégio Centro Est De Educ Profissional Em informática e gestão Lurdes Carvalho Neves Brito (Modelo);
- Rádio Regional;
- Rádio Boqueirão FM;
Além desses postos, alguns prédios da prefeitura estão disponíveis para a entrega dos donativos, como o das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde e o da própria prefeitura.