A equipe de Investigação da Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha (BA), em parceria com policiais militares da 6ª Companhia de Emprego Tático-operacional (CETO) do 5º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu prender, por volta do meio dia e meio deste domingo (17) um homem de 30 anos de idade, acusado de subtrair a quantia de R$ 2.090,00 de um idoso de 89 anos, com o uso de força física, em sua propriedade rural, no povoado euclidense de Queimada do Raso, um pouco mais de uma hora antes.
O Serviço de Inteligência da delegacia deu início aos trabalhos de investigação, após justamente a vítima se dirigir à unidade para prestar denúncia do crime. A partir daí, foi solicitado apoio às equipes militares, que com base em informações recebidas por meio do Disk Denúncia conseguiram localizar o esconderijo do suspeito, de iniciais de R. de S., natural da própria cidade de Euclides da Cunha.
O homem estava em um terreno baldio no Povoado Pinhões, território pertencente ao mesmo município, e com ele, no momento da abordagem policial, foi encontrada a quantia em espécie de R$ 1.850,00. O indivíduo, que chegou a espancar e asfixiar a vítima com as suas mãos, recebeu voz de prisão no local e junto ao material apreendido, foi direcionado à delegacia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Polícia Civil/25ª COORPIN.