Integrantes de uma guarnição da Polícia Militar de Ribeira do Pombal (BA) encaminharam na manhã desta quinta-feira (29) um homem de identidade não divulgada à delegacia local, após verificar indício de adulteração veicular em uma motocicleta que estava sob sua posse na Avenida Pedro Rodrigues da Conceição, centro da cidade.
Segundo registro da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM), ao abordarem o motociclista durante uma ronda, as forças de segurança verificaram que o veículo apresentava placa de identificação confeccionada pelo condutor, e não pelo órgão competente.
Em seguida, o motociclista apresentou às autoridades policiais o Documento Único de Transferência (DUT), também conhecido como Certificado de Registro de Veículo (CRV), que é uma espécie de recibo ou comprovante que atesta que a transferência de um veículo foi feita com sucesso.
Porém, o chassi descrito no documento não condizia com o que a moto ostentava. Os policiais, então fizeram uma pesquisa no aplicativo MOP e também notaram divergência na informação do município entre o presente na placa e o no sistema. Além disso, a numeração do motor também havia sido raspada.
Com os sinais de adulteração, o motociclista e o veiculo foram conduzidos à delegacia da cidade, para a tomada as medidas cabíveis.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.