Uma ação persecutória realizada pela guarnição da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) da cidade de Heliópolis (BA), na tarde desta segunda-feira (14), acabou com a prisão em flagrante de um indivíduo, de identidade não revelada, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A detenção se deu após os policiais militares serem informados por meio de uma denúncia anônima, de que um homem trajado com uma camisa do Flamengo e a bordo de uma moto vermelha, estaria se dirigindo para um povoado de Heliópolis, com uma arma de fogo.
Diante da informação, a guarnição resolveu se deslocar de imediato para as ruas da cidade, no intuito de encontrar o indivíduo e verificar a veracidade do fato. Desta forma, ao transitar na Avenida Helvécio Pereira de Santana, os policiais avistaram o suspeito a bordo da moto, que ao notar a aproximação policial empreendeu fuga em alta velocidade, por diversas outras vias da cidade, até a guarnição interceptá-lo, com um tiro em um dos pneus de seu veículo.
Ao realizar a abordagem no homem, os policiais acabaram localizando o objeto da denúncia: um revólver calibre. 38, da marca Rossi, com cinco cartuchos intactos, que estava escondido em sua cintura.
Em seguida, por conta do porte ilegal, as forças de segurança o prenderam e o encaminharam à Delegacia de Cícero Dantas. Já a moto e R$ 32,50 encontrados com o indivíduo, foram entregues a seus familiares. De acordo com a 21ª CIPM, o homem detido já possui antecedentes criminais por homicídio culposo.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.