Na noite desta terça-feira (10), integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam dez pessoas na Travessa Boa Hora, no Bairro Santos Dumont, em Cipó (BA), por suposto envolvimento com tráfico de drogas.
A detenção das dez pessoas se deu após que uma guarnição da PETO recebeu uma determinação da central de Thermas, para atender uma ocorrência de som alto na localidade. Com o objetivo de atender à demanda, os policiais se dirigiram ao endereço informado, e ao se aproximarem da residência indicada, eles notaram um indivíduo correndo na tentativa de adentrar na casa.
De imediato, a guarnição deu voz de parada a ele, e realizou uma abordagem na qual acabou encontrando 14 dolões de uma substância semelhante a maconha e R$ 430.00 reais. Junto a este indivíduo estavam mais oito homens e uma mulher, que também foram submetidos a abordagem.
Após o exame a todos, a PETO verificou que havia uma mochila na varanda da casa. Sendo recolhida, foram encontrados mais um pedaço de uma substância análoga a maconha prensada, sacos de embalagem, papel alumínio e tesoura.
A verificação da PM no local ainda encontrou substâncias semelhantes a cocaína em três saquinhos, um prato e um copo; além de oito aparelhos celulares, um narguilé (usado para inalação de entorpecentes) e uma faca do tipo peixeira.
Todos os presos na ação, junto com o material recolhido, foram encaminhados pela PM, para a delegacia de Euclides da Cunha (BA), distante a cerca de 128 km de Cipó.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.