Uma operação conjunta realizada entre o Serviço de Inteligência da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha (BA) e a Guarda Municipal de Ribeira do Pombal (BA) culminou no cumprimento do mandado de prisão preventiva de um homem de 52 anos de idade, nas proximidades da Rua Aracaju, no centro pombalense, por volta das 16h30 desta quinta-feira (22).
O indivíduo é acusado de ter praticado, em novembro de 2012, estupro de vulnerável contra a sua própria enteada, que à época, tinha apenas 12 anos de idade. O crime teria sido cometido na cidade de Banzaê, e inicialmente foi denunciado pela mãe da vítima, que convivia com o homem há cerca de quatro anos e afirmou que ela teria engravidada. Posteriormente, a criança também confirmou as denúncias; já o homem fugiu da cidade, tomando sentido ignorado.
A prisão se deu após investigações e trocas de informações entre a Delegacia de Euclides da Cunha e a Guarda de Pombal, que possibilitaram a descoberta de onde o acusado estava escondido, e de imediato, os guardas pombalenses se dirigiram ao local, onde puderam cumprir o mandado de prisão preventiva em seu desfavor. O mesmo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.