Depois de os quiosques construídos pela Prefeitura de Cícero Dantas, ao lado da Praça da Igreja Matriz, terem sido derrubados, pelo próprio Poder Executivo, que aceitou termo de conciliação proposto pelo Juiz da Comarca do município Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque, está sendo elaborado pela administração pública o novo projeto que prevê a construção da estrutura dentro da praça e não mais em frente a uma casa que já pertenceu ao Barão de Jeremoabo, e onde hoje funciona a Rádio Regional.
A apresentação do novo projeto, de acordo com a determinação judicial, deve ser feita em até 45 dias da emissão do termo de conciliação, que ocorreu no último dia 25 de abril. Até lá, o município precisa direcionar o novo projeto para a Caixa Econômica Federal (o que de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura irá ocorrer nos próximos dias). Só após o projeto ser aprovado pela Caixa, é que as obras poderão ser iniciadas na praça.
Além dos cinco quiosques, serão construídos na praça, uma cobertura de pergolato, banheiros públicos e um parque infantil.