Uma mulher de 34 anos de idade residente da cidade de Araci (BA), que havia passado férias na Itália e nos últimos dias veio a apresentar um quadro de sintomas gripais, levando à suspeita de que tivesse contraído o novo coronavírus testou negativo para a Covid-19, em teste divulgado nesta sexta-feira (13).
Uma coleta no método nasofaringe havia sido feita na última terça-feira (10) após solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Araci; da cidade do interior, o material foi direcionado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Salvador, que passou a examina-lo a partir do dia seguinte.
De acordo com a requisição, a paciente começou a sentir sintomas no dia 03 de março, sete dias antes da realização do exame, prazo considerado aceitável para a detecção do vírus. Em nota publicada nesta sexta-feira (13), a prefeitura de Araci confirmou o teste negativo e informou que “a Vigilância Epidemiológica do município está atenta e presente nas diversas unidades de saúde, para que, caso surjam novos casos suspeitos, estes sejam identificados imediatamente e as condutas sejam tomadas o mais precocemente possível”.
Redação de Sertão em Pauta.