O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar supostas irregularidades praticadas pela Prefeitura de Jeremoabo, no nordeste baiano, em contratações que ocorreram por meio de dispensa emergencial e pregão eletrônico.
A informação da abertura do inquérito foi divulgada nesta segunda-feira (25), no Diário da União. As investigações irão apurar se houve “eventuais práticas de improbidade administrativa decorrentes da contratação da sociedade empresária Melquisedec Messias Rodrigues e Cia Ltda Me para a prestação do serviço de transporte escolar”.
Além disso, o MPF quer saber se ocorreu algum desvio de recursos públicos por superfaturamento durante a gestão do prefeito Deri do Paloma. Segundo o órgão, a prefeitura deve enviar a cópia integral dos contratos, além de outros documentos para a averiguação.
O Sertão em Pauta se coloca à disposição da prefeitura de Jeremoabo e da sociedade empresária para a veiculação de esclarecimentos ou posicionamento a respeito da abertura de inquérito.
Com informação de Bocão News.