“Meu objetivo é fazer a diferença no contexto de fragilidade”, declara Val do Bar, eleito conselheiro em Cícero Dantas

Val do Bar foi eleito com mais de 350 votos para um mandato de quatro anos
conselheiro tutelar val do bar
Reprodução
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Nesta semana, vamos finalizar a série de entrevistas com os conselheiros tutelares eleitos para os próximos quatro anos em Cícero Dantas (BA). Hoje, conversamos com Val do Bar, para saber como ele pretende conduzir o seu mandato a frente desta importante instituição de defesa dos direitos da população infanto-juvenil.

Quarto entrevistado do nosso site, Val do Bar, foi eleito com 361 votos no pleito ocorrido no último dia 06 e acredita que o acompanhamento do cotidiano das crianças e adolescentes, aliado ao desenvolvimento de projetos sociais pode fazer a diferença em um contexto de fragilidade para aquelas.

Confira a entrevista com Val, a seguir:

Sertão em Pauta – (S.P.): De que modo o senhor pretende estabelecer contato com os pais ou responsáveis de crianças e adolescentes encontrados em situação de vulnerabilidade?

Val do Bar – (V.B.): Procurando conhecer o contexto, fazer análises necessárias para ajudá-las e respeitando suas condições de liberdade e dignidade.

(S.P.): Quais direitos e serviços públicos, o senhor, enquanto conselheiro, vai lutar para garantir, junto aos poderes públicos, às crianças e adolescentes de Cícero Dantas?

Que toda criança tenha saúde, educação e uma condição digna de sobrevivência.

(S.P.): Em quais situações, acredita que será necessária a representação pelo conselheiro, de algum caso à Justiça ou ao Ministério Público?

Diante de um ato infracional de condutas que necessitam de uma instância maior.

CONFIRA A ENTREVISTA ANTERIOR, COM VAL DAS CAMPINAS

(S.P.): De que modo pretende realizar o acompanhamento do cotidiano da população infanto-juvenil em situação vulnerável?

Fiscalizar a presença desses jovens em estabelecimentos e eventos; estarei atento às denúncias e farei visitas aos recintos dessas crianças e adolescentes.

(S.P.): Ao final de seu mandato, espera ser lembrado por qual tipo de iniciativa ou projeto implementado no Conselho?

Pelo desenvolvimento de projetos e iniciativas em prol das nossas crianças e adolescentes, pois o meu objetivo é fazer a diferença no contexto de fragilidade.

A posse no Conselho Tutelar ocorre no dia 10 de janeiro de 2020, e os candidatos eleitos ano, não estarão mais submetidos à restrição de apenas uma recondução ao cargo, cujo mandato é de quatro anos.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS