Mesa diretora da Câmara de Cícero Dantas arquiva projeto de lei que mudava nome de rua

Matéria não passará por uma nova discussão ou votação na casa
vereadores na câmara
Reprodução/Facebook
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A mesa diretora da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) arquivou o projeto de lei de nº 426/2021, de autoria da vereadora Alexandra de Zé Nilson (PP) que dispunha sobre homenagem ao comerciante Aristides Bitencourt de Castro, com a colocação de seu nome na rua hoje denominada Dr. Ivo Gonçalves.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Abelardo Júnior (PP), que se manifestou sobre o assunto na sessão desta terça-feira (22) da Câmara, o arquivamento se deu após parte da população expressar críticas à aprovação da matéria. Ele também falou que o projeto não passou pelo protocolo necessário de duas discussões: “Quero comunicar e agradecer à participação popular. A democracia é isso, é essa participação, cometemos aqui algum equívoco, mas Graças a Deus, o processo legislativo nos dá esse amparo de corrigir, e a sociedade tem que participar mesmo”, destacou o vereador.

Ainda segundo Abelardo, o projeto não passará por uma nova discussão ou votação na casa, mas acredita que a vereadora Alessandra e o prefeito Ricardo Almeida, também do PP deverão homenagear Aristides Bitencourt e seus familiares de uma outra forma, inclusive, com a denominação de outro espaço público.

INDICAÇÃO E MOÇÃO APROVADAS

O Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) aprovou por unanimidade nesta terça, três matérias apresentadas pelos vereadores Carlinhos (PP), Uri da Ilha (PDT) e Zé Domingos (PT). O primeiro propôs uma moção de pesar aos familiares do servidor público José Claudiney de Araújo Costa, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Já o pedetista protocolou uma moção em homenagem a José Nildo Macedo, residente do Povoado São Pedro, que também veio a falecer; sua perda foi classificada como “irreparável” pelo perlamentar.

Por sua vez, o petista Zé Domingos apresentou uma indicação de forma verbal, na qual solicita ao Poder Executivo, a vacinação de guardas municipais patrimoniais, que atuam na prestação de serviços de segurança privada. O vereador acredita que, mesmo com a decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de distribuir as vacinas apenas por idade, há uma possibilidade de vir um quantitativo maior de doses para o estado da Bahia, o que proporcionaria a imunização desses profissionais.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS