Uma operação conjunta realizada entre o Serviço de Inteligência da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha (BA) e o 1º, 8º e 19º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, sediados na capital do estado, resultou na noite desta quarta (07), na prisão de um indivíduo de 58 anos de idade nas proximidades da Rua Xique-Xique, Bairro Patriarca, zona leste paulistana. Identificado apenas pelas iniciais J. H. S. O., o homem havia sido condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por júri popular, por crime de homicídio qualificado cometido em 1994.
De acordo com informações passadas pela 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN), investigações realizadas pela Delegacia de Euclides da Cunha e trocas de informações com as autoridades policiais de São Paulo resultaram na localização do homem, o que levou os PMs paulistas a, de imediato, cumprirem o mandato de prisão em seu desfavor, e o apresentando em seguida, na Delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.
O CRIME
O indivíduo preso nesta quarta-feira responde criminalmente por ser o mandante do homicídio de uma mulher chamada Maria, no ano de 1994, na cidade baiana de Tucano. À época, a vítima estava mantendo um caso amoroso com o pai do cabeça do crime. Insatisfeito com a situação, pois sua mãe estava sendo traída, o homem contratou um pistoleiro, que a tiros, assassinou a mulher.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.