Legislativo rejeita requerimento para que Weldon responda na Câmara declarações de prefeito Ricardo

Solicitação não foi acatada pelos vereadores situacionistas, que votaram em bloco pela negativa
câmara municipal de cícero dantas
Sertão em Pauta
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A Câmara de Cícero Dantas (BA) rejeitou nesta terça-feira (31), por sete votos a quatro, em votação nominal, o requerimento apresentado pelo vereador Guilherme de Weldon (PDT) para que o seu pai, o ex-prefeito Weldon tenha a oportunidade de comparecer à sede do Poder Legislativo em sessão ordinária, com o objetivo de responder a declarações feitas pelo atual prefeito do município, Ricardo Almeida (PP), proferidas no último dia 17 de agosto, na primeira sessão após o recesso parlamentar.

O gestor do Poder Executivo, em discurso feito na tribuna, afirmou que a Caixa Econômica Federal estaria solicitando informações sobre a aplicação de R$ 1,8 milhão, durante o mandato de Weldon a frente da prefeitura, no início da década passada. Os valores seriam destinados a serviços de cascalhamento em estradas vicinais, mas segundo Ricardo, supostamente, as obras não teriam sido realizadas.

Vice-presidente da Câmara e membro da bancada de situação, o vereador Márcio Amaral (PP) foi um dos que se posicionaram contrário à ida do ex-prefeito Weldon à casa legislativa. “Eu já vou antecipar aqui meu voto, que será não. Porque se for assim, o prefeito Ricardo vai pedir o espaço também, na outra semana vai ser outro … então, isso nunca vai acabar, a população conhece cada político de Cícero Dantas, por isso, não vamos ficar aqui dizendo que ‘eu fiz, e o outro não fez'”, comentou o parlamentar em fala na tribuna.

câmara municipal de cícero dantas
Vereador Márcio Amaral discursou contra a aprovação do requerimento – Sertão em Pauta

Em aparte à fala do vereador Márcio, o líder da oposição Nenê de Nedito destacou que a casa legislativa não poder respirar um clima de política partidária neste momento, mas ponderou que Weldon tem o direito de manifestar sua defesa, quando for mencionado no parlamento: “Concordo com Vossa Excelência, que não podemos fazer de um ringue, a tribuna da casa. Agora, o que eu não concordo, é que a casa fique lembrando do nome do ex-gestor, sem lhe dar o direito de se defender. Então, se não pode, que o nome não venha a ser citado.”

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS