Os vereadores de Cícero Dantas (BA) aprovaram por unanimidade e em votação simbólica, na noite desta terça-feira (29), durante sessão ordinária, duas indicações de autoria dos vereadores Guilherme de Weldon e Carlinhos para a edificação de redutores de velocidade em pontos distintos da sede do município. A necessidade de melhorar os instrumentos de sinalização do trânsito local foi um dos assuntos mais abordados da sessão.
Líder da bancada de Oposição, Guilherme apresentou uma proposição para que seja construído um redutor de velocidade na Rua do Expedicionário, tendo como referência o fundo do Colégio Estadual Navarro de Brito. Por sua vez, o líder do bloco de Situação, Carlinhos propôs a colocação da mesma estrutura na Rua Santa Luzia.
Quem também tocou no assunto foi o vereador Nenê de Nedito. Em discurso na tribuna, ele argumento a respeito da necessidade de serem implantadas faixas de pedestre em diferentes vias do município, especialmente em trechos com maior circulação de pessoas, a exemplo da rotatória que liga as avenidas Antônio Carlos Magalhaes à Bom Conselho e as imediações do Ginásio de Esportes e do Colégio Navarro de Brito. A pauta foi colocada em votação em conjunto com as duas citadas acima, e agora seguirá para o gabinete do prefeito Ricardo Almeida (PP) e a sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
MOÇÕES DE APLAUSO
O Legislativo ainda aprovou duas moções de aplauso protocoladas anteriormente. Uma apresentada em conjunto, em nome de toda a casa parlamentar, foi dirigida ao Sindicato dos Servidores Públicos de Cícero Dantas (SINDCID) pela festa realizada no último Sábado (26) em referência ao Dia do Servidor Público. Já a outra, é endereçada a Érico de Oliveira dos Santos. De autoria dos vereadores Nenê de Nedito e Gabriel de Nininho, a matéria argumenta que o cidadão mencionado, na cidade há oito anos, “tem se destacado não só por sua convivência harmoniosa e respeitosa com todos, mas também por seu envolvimento em ações que promovem o bem-estar social e o fortalecimento dos laços comunitários”, sendo um exemplo de cidadania e comprometimento, nas palavras dos vereadores.
MOÇÃO DE PESAR
Também de iniciativa do vereador Nenê, foi colocada de modo verbal uma moção lamentando a morte da Sra. Cecília, beata que dedicou cerca de 50 anos a zelar pela Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Ela era vista como um símbolo da comunidade católica local.
Redação de Sertão em Pauta.